Home Produtos Contatos
Siga-Nos

MERCADÃO DOS FERROS - Ferragens para Construção - Corte e Dobra - Serralheria - Eldorado dos Carajás / Pará

Dicas

- Ferro para construção: conheça modelos

 Numa construção são necessários diversos materiais para que o resultado seja o melhor possível. É comum a utilização de ferros na construção. Eles são utilizados tanto na construção de casas quanto em obras grandes como pontes e edifícios. O ferro é indispensável em qualquer construção, sobretudo na estrutura juntamente com o concreto. Eles podem ser adicionados em colunas e demais partes da obra.

Saiba mais sobre quais os ferros para construção, quais os mais utilizados e os melhores modelos para as obras residenciais.

Instruções

1  São adicionados ao ferro para construção o carbono e aço, o que os tornam maleáveis e resistentes. Cada peça possui uma determinada envergadura e resistência. Eles são geralmente apresentados em chapas, baldrames, vigas, arame recozido, estribos e barras. Utilizados sozinhos, em conjuntos ou em armações para melhor utilização na construção. São comuns a utilização de vergalhões, malha pop e barras de transferência. Dessa forma é possível estruturar melhor a construção, tornando-a mais resistente.

 

2  Os vergalhões são barras de ferro e aço com superfície nervurada, ou seja, com pequenas saliências que ajudam na fixação. Eles são utilizados em armaduras com concreto e utilizados em vigas. A malha pop é um entrelaçado de fios de ferro de diversas espessuras. Ela é utilizada para fixar a estrutura de lajes nas casas. A malha é fixada no teto e por cima é adicionado concreto armado. A utilização da malha pop evita que a estrutura de concreto apresente rachaduras, além de aumentar a resistência do telhado e evitar infiltrações. As barras de transferência são utilizadas nas placas de concreto armado, devem ser utilizadas tanto nos pisos quanto no teto. Apresentam uma estrutura mais fina que os vergalhões e não possuem dobras ou rebarbas.

3  Os tipos de ferro mais utilizados tem graduação internacional conhecida como CA. Os mais comuns são os ferros C25, CA50 e CS60. Eles referem-se à espessura dos fios de ferro disponíveis no mercado. As principais fabricantes disponibilizam uma tabela com a flexibilidade no eixo da dobra para evitar que se perca resistência. É possível adquiri-las em tamanhos diferentes.

Ainda existem os arames e chapas galvanizadas. Eles possuem a adição de carbono e aço de maneira que evitam seu enferrujamento. O arame pode ser usado em diversas áreas da construção, sobretudo para a fixação de diferentes elementos. Já a chapa de ferro galvanizada tem diferentes tamanhos e espessuras. São enormes folhas de ferro tratado com adição de zinco com diferentes funções, sobretudo para fixação e cobertura de estruturas.

Voltar